1
Preparação
Identificação do(s) tema(s) da Cúpula das Américas.
Início do processo de negociação entre os governos do GRIC, em consulta com o GTCC e as partes interessadas.
2
Vários eventos são realizados na Cúpula das Américas, onde novos mandatos ou iniciativas são apresentados e acordados pelos líderes da região. Esses eventos incluem:
Sessão Plenária de Cúpulas;
Cúpula de CEOs;
Fórum da Sociedade Civil;
Fórum de Jovens Américas; e
Eventos paralelos oficiais.
Execução
3
Acompanhamento dos progressos realizados nos mandatos das Cúpulas e na implementação das iniciativas acordadas.
Relatórios sobre o progresso.
Seguimento
PARTES INTERESSADAS NÃO GOVERNAMENTAIS
Partes interessadas: As partes interessadas não governamentais são uma parte essencial do processo da Cúpula. Representantes da sociedade civil, a comunidade empresarial e os jovens contribuem para intercâmbios e compromissos governamentais antes, durante e depois de uma Cúpula. Alguns dos espaços onde as partes interessadas não governamentais podem intervir incluem o seguinte:
Cúpula das Cidades
Prefeitos e líderes locais de todo o continente se reúnem para promover a cooperação regional, construir parcerias multissetoriais e propor soluções para desafios comuns.
Fórum da Sociedade Civil
Este fórum inclui vários grupos que representam os interesses da região, incluindo organizações de gênero, sindicatos, povos indígenas e afrodescendentes, e grupos LGBTQ+ adicionam uma perspectiva prática às prioridades políticas e decisões decorrentes do processo da cúpula.
Fórum da Juventude das Américas
Organizado pelo Young Americas Business Trust, jovens líderes e empreendedores de todo o continente se reúnem na Cúpula para contribuir com a próxima geração de ideias.
Cúpula Empresarial
Nesta cúpula, coordenada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, líderes empresariais e governamentais se reúnem para enfrentar os desafios regionais e trabalhar para a prosperidade econômica hemisférica.
Mais sobre partes interessadas