Soja Enlist®
As sojas Enlist E3® e Conkesta E3®* combinam genética de alta produtividade com a possibilidade de
um melhor manejo de plantas daninhas, já que permitem ao produtor aplicar o herbicida Enlist®, que contêm a inovadora tecnologia Colex-D®, além de glifosato e glufosinato de amônio.
Quem fizer uso da Soja Conkesta E3® poderá utilizar a Soja Enlist E3® (sem Bt) para a área de refúgio. Quando
se utiliza uma tecnologia Bt, é fundamental a adoção de áreas de refúgio, isto é, parte da lavoura cultivada sem essa tecnologia. Essas áreas servem como fornecedoras de insetos suscetíveis para mitigar a evolução da
resistência, por isso é tão importante observar as Boas Praticas Agrícolas.
*A proteção pode variar dependendo da espécie e do nível de infestação na cultura. Portanto, o agricultor deve realizar o monitoramento constante e utilizar as medidas adicionais do Manejo Integrado de Pragas.
O produtor que fizer uso da Soja Conkesta E3® em sua lavoura poderá utilizar a Soja Enlist E3® (sem Bt)
para a área de refúgio. Quando se utiliza uma tecnologia Bt, é fundamental a adoção de áreas de refúgio, isto , parte da lavoura cultivada sem essa tecnologia. Essas áreas servem como fornecedoras de insetos suscetíveis para mitigar a evolução da resistência, por isso é tão importante observar as Boas Práticas Agrícolas.
As sojas Enlist E3® e Conkesta E3®* combinam genética de alta produtividade com a possibilidade de
um melhor manejo de plantas daninhas, já que permitem ao produtor aplicar o herbicida Enlist®, que contém a inovadora tecnologia Colex-D®, além de glifosato e glufosinato de amônio.
O agricultor pode contar com a Soja Enlist E3®, tolerante aos herbicidas Enlist® Colex-D® (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio, e com a Conkesta E3®, tolerante aos 3 herbicidas e com 2 proteínas Bt (Cry 1F e Cry1Ac), que auxiliam na proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja.
Quem fizer uso da soja Conkesta E3® poderá utilizar a soja Enlist E3® (sem Bt) para a área de refúgio. Quando se utiliza uma tecnologia Bt, é fundamental a adoção de áreas de refúgio, isto é, parte da lavoura cultivada sem essa tecnologia. Essas áreas servem como fornecedoras de insetos suscetíveis para mitigar a evolução da resistência, por isso é tão importante observar as Boas Práticas Agrícolas.
A proteção pode variar dependendo da espécie e do nível de infestação na cultura. Portanto, o agricultor deve realizar o monitoramento constante e utilizar as medidas adicionais do Manejo Integrado de Pragas.
Soja Enlist
®