As principais doenças da soja no Brasil
E, para controlar essas e outras doenças, a Corteva Agriscience desenvolveu fungicidas
que trazem plantas fortes e resultados eficientes.
A ferrugem-asiática é a doença que mais atinge as lavouras brasileiras e que causa perdas médias de até 35% da produtividade. Apresenta-se inicialmente por pequenas pontuações de coloração mais escura que o tecido foliar superior e, na parte inferior da folha, urédias onde o fungo produz os seus esporos.
O avanço da mancha-alvo também preocupa - e se tornou tão perigoso quanto a proliferação da ferrugem-asiática. Ela é caracterizada por pontuações pardas, com halo amarelado, evoluindo para grandes manchas circulares, de coloração castanha. Causa o amarelecimento das folhas e maturação prematura.
Você sabe a importância dos fungicidas multissítio?
Os multissítios fazem parte do programa de aplicação de fungicidas Manejo Campeão Onmira™ como estratégia de manejo da resistência.
Por conter diversos mecanismos de ação, eles agem simultaneamente em diferentes estruturas e processos fisiológicos das células dos fungos.
Dessa forma, aumentam a longevidade dos fungicidas de sítio-específico e impedem, ou reduzem, a adaptação dos fungos aos produtos.
O fungicida Controller® NT conta com a Tecnologia NT com resistência à lavagem pela chuva, permanecendo por mais tempo na folha para a proteção da planta contra fungos, e é o único mancozebe sintetizado no Brasil com a qualidade Corteva.