IaaS / PaaS
Servidores
Endpoint
Aplicativos personalizados
Aplicativos SaaS
Web
E-mail
IA generativa
A plataforma permite o uso seguro de ferramentas de IA generativa sem arriscar dados confidenciais. Impede que informações confidenciais sejam alimentadas em serviços de IA. Se alguém tentar inserir dados secretos em um chatbot de IA, o sistema sinaliza ou bloqueia. Suas equipes podem inovar com IA com confiança, sabendo que os dados corporativos permanecem protegidos e a conformidade não está comprometida.
Forcepoint Data Security Cloud
DSPM
DDR
RAP
DLP
CASB
SWG
Email Security
Generative AI
Mesmo no domínio do e-mail, seus dados permanecem totalmente protegidos. A plataforma filtra ataques de malware e phishing transmitidos por e-mail antes que eles cheguem aos usuários e impede que dados confidenciais escapem por e-mail bloqueando ou protegendo automaticamente as mensagens confidenciais de saída. Os CISOs ganham confiança de que o canal de e-mail está bloqueado para uma comunicação segura, sem surpresas indesejáveis.
Toda interação da Web é protegida pelo Gateway de web segura da plataforma. Se os usuários estão navegando em sites ou usando aplicativos baseados na Web, a plataforma bloqueia sites perigosos e malwares e impede uploads de dados não autorizados para destinos não aprovados. Com essa abrangente Segurança da Web, os CISOs podem ter certeza de que o uso da Internet em toda a empresa permanece seguro e em linha com as políticas corporativas, reduzindo significativamente o risco do mundo on-line.
Seus dados são protegidos em todos os aplicativos SaaS, desde os principais pacotes até ferramentas de nuvem de nicho. O CASB da plataforma fornece visibilidade sobre o uso de aplicativos na nuvem e aplica políticas de Segurança de Dados dentro desses aplicativos. Ele detecta e restringe atividades de risco — como o uso de aplicativos não autorizados ou o compartilhamento excessivamente amplo de arquivos confidenciais. Isso significa que você pode adotar a produtividade na nuvem, mantendo os dados seguros e a conformidade intacta, dando ao CISO confiança em uma estratégia de nuvem em primeiro lugar.
Em sua infraestrutura e plataformas de nuvem, a plataforma Data Security Cloud atua como um guardião vigilante dos dados. Ele descobre e monitora dados confidenciais no armazenamento e bancos de dados na nuvem, sinalizando configurações erradas ou acessos incomuns instantaneamente. Ao detectar problemas como um balde de armazenamento aberto ou consulta de dados não autorizada no início, a plataforma ajuda a evitar violações de dados na nuvem. Mesmo dentro da AWS, Azure ou Google Cloud, você mantém controle e visibilidade rigorosos sobre dados críticos.
A plataforma estende a proteção de dados para servidores on-premise e na nuvem. Arquivos e bancos de dados confidenciais em servidores são continuamente classificados e monitorados, e qualquer acesso ou transferência suspeita aciona um alerta ou bloqueio imediato. Mesmo sistemas legados e data centers se beneficiam desses controles, garantindo que os dados residentes no servidor não sejam um ponto cego. Para o Diretor de Segurança da Informação (CISO), isso significa confiança de que todos os dados da empresa — independentemente de onde estejam — estão sob o mesmo guarda-chuva de proteção.
Cada dispositivo endpoint torna-se uma parte ativa de sua defesa de dados. O agente de endpoint da plataforma aplica políticas de segurança em laptops e outros dispositivos onde quer que eles vão. Bloqueia ações não autorizadas, como copiar arquivos confidenciais para unidades USB, imprimir documentos confidenciais ou transmitir dados fora de canais aprovados. Essas proteções persistem mesmo offline. O resultado: os endpoints protegem consistentemente os dados nas linhas de frente, dando à liderança a tranquilidade de que a última linha de defesa é sempre segura.
Seus aplicativos de negócios personalizados podem ser protegidos como os padrão. A plataforma oferece formas de integrar seus recursos de classificação e DLP a aplicativos internos ou específicos do setor. Os dados que fluem por sistemas personalizados podem, portanto, ser identificados e regidos pelas mesmas políticas. Isso garante que mesmo fluxos de trabalho exclusivos não se tornem lacunas de segurança — o CISO pode confiar que todos os aplicativos no ambiente cumprem os padrões de proteção de dados da organização.