Guia de Gastos Globais com Edge da International Data Corporation (IDC)
Data Center 2025: Mais Perto do Edge
Pesquisa da STL Partners com 699 profissionais da indústria em todo o mundo, dos setores de manufatura, varejo, saúde e transporte e logística, maio de 2021.
De acordo com uma pesquisa recente da STL Partners, 49% das empresas em indústrias específicas estão explorando ativamente o edge computing, e estima-se que o número total de sites de edge crescerá 226% de 2019 a 2025. No entanto, a adoção varia de acordo com a região geográfica. Isso se deve ao nível de maturidade das tecnologias adjacentes (por exemplo, inteligência artificial), à infraestrutura de telecomunicações existente, à política governamental e ao tamanho de certas indústrias no país. Por exemplo, a indústria de manufatura está impulsionando a adoção de edge computing nos EUA e na Alemanha, e estima-se que ela será responsável pela maior parcela dos gastos empresariais com edge na Europa em 2021.
Passe o mouse sobre cada região colorida para saber mais
Os Estados Unidos lideram as iniciativas de edge, e estima-se que o país seja o maior mercado de edge computing. As principais indústrias incluem manufatura (fábricas conectadas) e varejo (melhoria da experiência do cliente).
A Europa segue os EUA na adoção do edge, embora a indústria de manufatura europeia tenha sido rápida na transição para a Indústria 4.0, particularmente a indústria automotiva na Alemanha.
A adoção de edge é emergente na América do Sul e África, já que as empresas ainda estão em um estágio inicial de adoção de data centers e de cloud, além da infraestrutura de telecomunicações ainda estar em desenvolvimento.
A Austrália e a Nova Zelândia também estão avançando na adoção do edge. Foram implementados site de edge de empresas de telecomunicações em Auckland e implementações de micro edge próximos a Brisbane.
A China também está realizando implementações de edge alinhadas com a expansão da cobertura 5G.
As primeiras implementações do 5G em Singapura e na Coreia do Sul, juntamente com iniciativas de cidades inteligentes, estão acelerando a adoção do edge.
Países no Sul e Sudeste da Ásia (por exemplo, Índia e Tailândia) lutam para fazer um business case para o edge computing devido aos custos trabalhistas mais baixos; portanto, podem levar tempo para adotar o edge computing.
O estado da infraestrutura de edge atualmente
Referência adicional: